Perguntas frequentes


Utilização

O HelpMaker roda em quais versões do Windows?

As versões suportadas pelo HelpMaker são: Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10.

Para utilização com o Windows 7 você também deve instalar o .Net Framework 4.5.

É possível importar uma documentação já existente?

O HelpMaker ainda não possui a capacidade de importar projetos de documentação diretamente. A forma mais simples de fazer isso é copiar e colar os textos e imagens de seu documento antigo diretamente nos tópicos de um projeto.

Posso fazer um tema personalizado para minha empresa?

Sim, é perfeitamente possível customizar um tema completamente, incluindo as cores, fontes e imagens. Para explicar, vou partir do princípio que você (ou alguém na empresa) tem um bom conhecimento de CSS. A melhor forma é a seguinte:

  • Abra a pasta %appdata%\Hypervisual\HelpMaker\Themes (digite assim mesmo, com sinal de porcentagem). Supondo que você aceitou os valores default na instalação do HelpMaker, essa é a pasta que contém os temas.
  • Crie nessa pasta uma sub-pasta com o nome do novo tema (por exemplo, “NovoTema”).
  • Copie todos os arquivos da sub-pasta Base para a pasta NovoTema.
  • No menu Arquivos > Propriedades de Projeto > aba Aparência, selecione o novo estilo NovoTema. Não é necessário reinicializar o HelpMaker.
  • Pressione OK.
  • Salve o projeto.
  • No arquivo style.css, modifique o valor da propriedade background do estilo h2. Essa é a cor de fundo do título da página.
  • No HelpMaker, selecione um tópico diferente para testar a alteração.
  • Faça outras customizações no CSS à vontade.

Como faço para imprimir minha documentação?

Gere-a para formato PDF. Dentro do software que você usa para abrir PDFs (Adobe Reader, Foxit Reader, PDF-XChange Viewer, etc.), abra o documento e faça a impressão.

Posso salvar um projeto como um novo modelo?

Sim. Para isso você deve salvar seu projeto na pasta de modelos do HelpMaker. Essa pasta pode ser encontrada digitando-se o caminho %appdata%\Hypervisual\HelpMaker\Templates na caixa de diálogo Salvar Como.

Posso tornar os atalhos de teclado iguais ao do Word?

O HelpMaker utiliza atalhos padronizados como Ctrl+N para novo projeto e Ctrl+S para salvar. Se você estiver acostumado com o Microsoft Word em português (que utiliza Ctrl+O para novo arquivo e Ctrl+B para salvar, por exemplo), pode modificar os atalhos do HelpMaker para torná-los compatíveis com o Microsoft Word. Para isso, vá ao menu Ferramentas, clique em Opções e selecione a aba Avançado. No item Conjunto de atalhos de teclado, selecione a opção MS Word (português).